20 de julho de 2018

Sobre o Livro: Poliana


Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje venho com uma postagem que já fazia algum tempo que eu não fazia aqui no blog: Postagem sobre livro. O livro dessa vez é Poliana. Li esse livro quando era criança mas a edição que li era muito resumida. Esses dias fui passear e encontrei uma edição mais completa na promoção por R$15,00 e então comprei para reler.
Vocês já devem saber que no SBT está passando uma novela inspirada nesse livro e por isso ele está tão popular (apesar de já ser um clássico). Enfim meninas, agora compartilho com vocês tudo que achei do livro:


Sinopse

Uma carta chega endereçada à amarga senhorita Polly. Sua sobrinha, que há pouco ficou órfã, não tem nenhum outro familiar para criá-la. A tia então aceita o dever de abrigar a garota. Poliana traz em sua bagagem roupas surradas, uma imensa alegria de viver e o desejo de descobrir o mundo. A tia preocupa-se com as leituras e estudos da garota, porém, o que a pequena mais deseja é descobrir o mundo e conhecer as pessoas. Algo está prestes a acontecer no casarão no alto da colina…




Minha Opinião Sobre o Livro

Poliana perdeu seus pais ainda na infância e então passou a ser criada por sua tia Polly. Essa tia por sua vez, é muito amarga, mandona, fria e cheia de mistérios.
Poliana no entanto é uma criança meiga e gentil, em pouco tempo conhece toda a vizinhança e encanta a todos com o seu "Jogo do Contente".
O Jogo do Contente é um jogo que ela aprendeu com seu pai, que consiste em enxergar nos momentos dificeis, algo para ficar contente.
Ao decorrer da história claro que a tia Polly vai baixando um pouco a guarda e se tornando mais agradável.
O melhor amigo de Poliana e Jimmy, um garoto órfão que mora em um orfanato e sonha em ter uma família.
O livro envolve vários mistérios, um deles é sobre o Senhor Pendleton, um homem solitário que não fala com ningúem.
O livro desenrola mostrando Poliana conhecendo a vizinhança e animando todos com o jogo do contente.
Até a parte que algo horrível acontece á ela:

ATENÇÃO PARA O SPOILER

A menina é atropelada e fica impedida de andar :( A verdade é que agora, a garotinha encontra muitas dificuldades em jogar o jogo do contente e precisa da ajuda de seus amigos e vizinhos para conseguir voltar a jogar o jogo.

É muito lindo e emocionante ver tantas pessoas ajudando ela a se sentir mais contente. Poliana de fato, muda a vida de muita gente e podemos ver perfeitamente isso voltando em dobro pra ela no momento que ela precisa.
O último capítulo do livro é uma carta de Poliana. Não tem como não se emocionar! Eu simplesmente amei o livro! ♡


É um livro muito lindo, mostrando visivelmente a inocência e bondade da personagem e trás ensinamentos maravilhosos!
Vale muito a pena ler pois tem várias coisas diferentes da novela.

E aí, meninas? Já leram esse livro? Já viram a novela? Já jogaram o jogo do contente? Hahaha. Me contem aqui nos comentários que vou amar saber! Espero que tenham gostado da postagem de hoje! Beijinhos e até a próxima! ♡

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Gessica, sim! É um ótimo livro! Beijinhos ♡

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por essa história e coleciono várias edições dela. Não conhecia essa hahahaha e já quero. Pollyanna é maravilhosa e todos deveriam fazer o jogo do contente.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo plenamente contigo! O Jogo do Contente deveria ser uma forma de vida adotada por todo mundo, haha. Beijinhos ♡

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*