16 de junho de 2018

Como Conseguir Parcerias para Seu Blog









(Imagem retirada do Google)

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje venho com mais uma postagem com o intuito de ajudar as meninas que me seguem e que possuem blog. O tema que escolhi para hoje é "parcerias".
Bom, eu já recebi alguns comentários e até mesmo emails de pessoas com dúvidas sobre como podem conseguir parcerias para seus blogs e hoje eu vou contar vários segredinhos e dicas especiais com relação a isso para vocês:

Primeira dica: Conheça muito bem seu blog e se puder elabore um midia kit. Sim, meninas! Esse é o primeiro passo para se conseguir parcerias, precisamos ter em mãos todos os números e informações do nosso público, tais como: Faixa etária, região, número de visitas mensais, número de comentário por postagem, etc.


Segunda dica: Divulgue seu blog. Normalmente as empresas dão preferência para quem tem mais de 1.000 seguidores aqui no blogger e mais de 5.000 no instagram. Portanto não economize recursos na hora de se divulgar para conquistar mais seguidores e claro, conheça blogs e instagrams de outras digitais influencers também.


Terceira dica: Você precisa se organizar com os preços. Sim! Crie uma tabela de preços dos serviços que você oferece em seu blog (como banner e publieditorial) assim quando as lojas entrarem em contato com você, vai ser muito mais rápido a negociação.


Quarta dica: Faça reviews de produtos que você tem em casa. Assim as empresas podem achar seu blog através de links ou palavras chaves, conhecer seu trabalho, gostar e ainda lhe mandar outros. (Foi assim que fiz a primeira parceria do blog há alguns anos atrás).


Quinta dica: Tem o sonho de ter parceria com uma marca X? Não se intimide! Elabore uma proposta e mande para a empresa em questão. Seja paciente e aguarde a resposta dos mesmos.


Segredinho especial: Para lojas gringas existe um segredinho que as blogueiras iniciantes não conhecem. Mas hoje eu vou contar: Algumas lojas disponibilizam a guia "Blogger Program" você clica ali, segue as regras e passos que eles pedem e pronto. Dificilmente seu blog não será aprovado e receberás seus vale presentes por email.


Ufa! Espero ter ajudado vocês! E aí, meninas? Gostaram das dicas de hoje? Querem que eu continue dando dicas desse tipo? Deixem tudo aqui nos comentários que vou amar saber! Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima! ♡


Dados para Curiosos:

Primeira parceria de permuta do blog: Ricsen (marca de pantufas), 4 anos atrás;


Primeira parceria internacional do blog: Kawaii Box (caixa de assinatura japonesa), 4 anos atrás.


Primeira parceria de roupas: SheIn, 4 anos atrás .


Primeira parceria de cosméticos: Antídoto Cosméticos, 4 anos atrás;


Primeira parceria paga: Me desculpem, mas essa eu não lembro. Só sei que faz aproximadamente 2 anos que comecei a ter esse tipo de parceria.

16 comentários:

  1. Oi!
    Dá uma passadinha lá no blog?

    ownthetide.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Patty! Beijinhos ♡

      Excluir
  3. Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, Inês! Beijinhos ♡

      Excluir
  4. Oh acho que tens aí algumas dicas que vou ter mesmo de seguir
    obrigada pela partilha
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, que bom! Espero ter lhe ajudado! Beijinhos ♡

      Excluir
  5. Oie, amei as dicas Marina, lembro que quando consegui minha primeira parceria, fiquei muito feliz. É muito legal poder trabalhar com marcas e lojas, e é gratificante quando seu trabalho é reconhecido né? Ótimo post!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari, primeiramente fiquei muito feliz em ver que gostou tanto do meu blog. É maravilhoso mesmo! Beijinhos ♡

      Excluir
  6. Você não sabe o quanto me ajudou, tenho dois blogs, mas o mais acessado é o mais novo, mas não tenho mil seguidores apesar de alguns post meu ter mais de 23 mil views, o outro é mais artesanatos e moldes é acessado mas não tem como empresa saber né? E vou ter que esperar para meu instagram chegar pelo menos a 5 mil seguidores, um dia tenho parcerias hahah mundonoticiabm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico hiper feliz em saber que te ajudei! Vale ressaltar que é muito relativo, cada empresa tem suas exigências. Desejo de ♡ que esse dia chegue logo! Beijinhos ♡

      Excluir
  7. Wonderful post darling, so nice,original and interesting!
    Would you like to follow each other? Follow me and I'll follow you back!
    Have a great day!
    http://elenabienvenido.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  8. Belas dicas! As parecias das lojas "gringas", todas elas vieram ter comigo, só as editoras é que eu contactei cada uma delas :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*